async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> made in Taiwan - Ariane Baldassin


made in Taiwan


Como comentei aqui no blog, meu marido esteve em Taiwan a negócios alguns dias atrás - ainda bem que voltou antes da catástrofe no Japão porque um dos vôos de escala que ele faz é em Tóquio - e trouxe alguns mimos de lá!

Não vou postar os mimos que o pessoal mandou exclusivamente pra mim. Prometo um post a parte. Muita coisa bacana, chic e legal!

Como a maioria dos contatos do meu marido sempre vem ao Brasil, eu os conheço dos jantares e happy hour que vamos. Eles são super bacanas, tímidos e super saudáveis. As mulheres tem a pele lisinha - de causar inveja a qualquer mortal - e são  magérrimas. Uma beleza exótica. Olhem só cada coisa bonita e delicada:



Eu amei esse mimo. São os talheres que eles usam. A caixa é super fofa mais um vazamento na sala - acidente de percurso - manchou a embalagem.

Já tentei mas definitivamente não tenho habilidade para comer usando esses talheres. 


 Essa bela latinha contem chá. Os chineses amam chá! Não tomam refrigerante. Mesmo quando estão aqui no Brasil ficam com uma "garrafinha" de chá quente o tempo todo!



Olha no detalhe que embalagem linda! 

Esse tipo de chá é como uma planta. Você ferve a água e coloca em fusão. Ela vai abrindo durante o processo. Depois é só tomar quente mesmo.

Há vários tipos e sabores. Mesmo conhecendo 4 idiomas o mandarim não é um deles. Então vou ficar devendo o sabor. Esse eu ainda não provei!


Essa embalagem é mais simples. É de papelão mas mesmo assim muito bonita! Nem sei se aqui no Brasil temos tantas diversidades de chás e com embalagens presenteáveis como essa.


Esse chá também é embalado a vácuo e funciona como o anterior. Esse eu já provei. É para se beber quente e sem açúcar. Quase não tem gosto. Pensei que fosse forte mas é fraco. Deve ser ótimo para emagrecer!


E nessa outra embalagem linda, um latinha, mais chá!!!

Eu achei essa emablagem a mais linda de todas. O chá aqui vem em sachês. Vejam o luxo!


Ainda não provei. Como são pra se tomar quente estou esperando o inverno. Já estou suprida para 2011.

O bom é que depois dá pra usar a embalagem pra decorar!

E para acompanhar todos esses chás ...


Uma caixa repleta de bolinhos!



São doces mas não tem gosto de nada que já tenha comido no Brasil. Na verdade não são parecidos com os bolinhos daqui. São como cereais.







Olha que caixa mega fofa!


Só peço desculpas que todas elas estão amassadas porque viaram na mala que, claro, são delicadamente colocadas dentro do compartimento de carga dos aviões.



Esses bolinhos são "gigantes" e deliciosos. São doce e tem gosto de amendoim. Pena que vieram só quatro unidades.


Esse veio pelo correio. Também adorei a caixa e mais ainda o que tinha dentro...


Um cartão postal e muitos bolinhos com recheio cremoso de abacaxi! Esses são os mais comuns e eles sempre enviam ou trazem. Eu ADORO!!!

Com chá não sei mas com um cafezinho hum ...

Muito legal conhecer novas culturas e hábitos não é mesmo? E isso não é nem 1/10 do que eles tem lá! Muita coisa exôtica como: sopa de barbatana de tubarão, patê de fígado de ganso, ostras, caranguejos do Alaska, peixes de todos os tipos mas crús, compotas de lulas, siris, moluscos diversos.

Não sei se conseguiria comer.

E uma curiosidade: em Taiwan após as refeições - e mesmo dentro dos restaurantes - os chineses arrotam como forma de demonstrar que estão satisfeitos e que a comida estava muito saborosa!

Eu hein?
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Oi!
    Qta coisa fofa!!!
    Adoro a delicadeza dos orientais, eles são muito detalhistas e caprichosos.
    Qto aos chá, estou aderindo aos poucos e estou gostando.
    Bjóks

    ResponderExcluir
  2. Menina, qta coisa linda!! Amei os hashis (acho q é assim q se escreve) eu, como adoro comida japonesa e chinesa, já sou craque em usar os hashi para comer.. meu filhote, de 9 anos, tb... a gente ama comer sushi e sashimi que o maridão faz - ele fez curso de suchiman.. e minha comadre, em sta maria, tem restaurante japones.. dai já viu... qto aos chas, amei.. sou tomadeira de cha..quente ou gelado, adoro.. e curto muito os chas verde (q digo que cura de unha encravada a queda de cabelo) cha branco e cha vermelho!! parabéns pelos presentes!!! bjkas

    ResponderExcluir
  3. ah! flor, esqueci de dizer...
    ostra, peixe cru, adoro os orientais crus.. sempre com molho shoyu!!!

    tem tb o rolmops (não sei se é assim q se escreve) que é algo + norte de europa, mas é peixe cru, enrolado em uma cebola, colocado em conserva...menina, é de chpar os dedos!!!
    bom e o pate de figado de ganso - o foie gras - mais conhecida da culinária francesa.. ando louquinha para provar.. dizer ser dos deuses!!! bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários